Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

[Debate] Bolsonaro x Haddad: qual melhor proposta de governo?

Pelo sistema majoritário, candidatos disputarão o segundo turno

há 6 anos

No Brasil, vigem dois sistemas eleitorais: o majoritário e o proporcional. Os chefes dos Poderes Executivos Federal, Estadual e Municipal (Presidente, Governador e Prefeito, respectivamente), bem como os Senadores são eleitos pelo sistema majoritário, de modo a ser eleito o candidato que obtiver o maior número de votos válidos (excluí-se, portanto, os votos brancos e nulos). Já os candidatos à Deputado e Vereador são eleitos por meio do sistema proporcional.

Em relação às eleições para a Presidência da República e para Governador de Estado, caso nenhum dos candidatos obtenha mais da metade dos votos válidos, deverá ser realizado o segundo turno com os dois candidatos mais votados.

Nas eleições presidenciais de 2018, disputarão o segundo turno Jair Bolsonaro e Fernando Haddad (46% e 29.3% dos votos válidos no primeiro turno, respectivamente).

  • Na sua opinião, qual candidato tem a melhor proposta de governo?

O poder de transformação e conquista de seus objetivos está em você e a EBRADI está comprometida em direcioná-lo em sua carreira. Nossa metodologia une conteúdo de alta qualidade, tecnologia de ponta e serviços que permitem o ensino completo a distância com aproveitamento total do seu potencial de aprendizagem.

Conheça nossa Pós-graduação online em Direito Público Aplicado, que conta com Nathalia Masson como Patronesse Regente.

Fonte da imagem: sudoestebahia

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2876
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2936
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/debate-bolsonaro-x-haddad-qual-melhor-proposta-de-governo/635156455

79 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Basta ler o plano de governo de Haddad que a pessoa pensará estar vivendo na Venezuela ou em Cuba.

O cenário é o seguinte: ou é Brasil, no 17, ou Venezuela, no 13.

Não há meio termo. continuar lendo

Exato, com o PT só estamos vindo ao caos, cada vez mais pessoas pobres e mais desempregados, PT vendeu uma ilusão e na prática estamos vendo o caos que se instaurou no Brasil, o país da impunidade, do jeitinho. continuar lendo

Mas quem quer sair da ONU é o 17 e não o 13, quem sinalizou que quer aumentar o STF para 21 ministros foi o 17 e não o 13, quem propôs uma nova constituição sem uma assembléia constituinte foi o 17 e não o 13. Quem está mais próximo da Venezuela? A única diferença é que está à direita e o outro à esquerda, mas as tendências autoritárias são as mesmas.
O problema do PT é outro, é sua desmoralização pela corrupção, assim como PSDB e MDB.
Por isso, o meu sentimento de tristeza, os dois piores irão ao segundo turno! continuar lendo

O problema Lucas é que o PT não é tendência mas começaram a colocar isso em prática, pelo menos teremos a chance de eleger alguém que ainda não teve a chance e tão pouco pulso firme para assumir esse país. E bem que tentaram, quase tiraram a vida de Bolsonaro, interessante que o PT que pratica esse pensamento de único poder, único partido, não adianta ser da ONU e não respeitar a soberania e a constituição do próprio país, que já se tornou optativa e aplicada de forma política e não de justiça.

Corajoso Bolsonaro a se colocar como presidente, vão querer que, depois de tantos governos e um país quebrado que ele faça milagre e seja perfeito, o que nada cobraram dos anteriores vão querer cobrar em excesso dele, isso é FATO. continuar lendo

O sonho do PT sempre foi fazer do Brasil uma república "democrática" bolivariana.

E por quê não conseguiu? Porque não há Golpe de Estado sem as Armas ... e os militares do Brasil não apoiam esquerdistas comunistas. Fato!

Afinal se o PT fosse a favor da democracia e contra militarismo não teria financiado Cuba, Venezuela, Nicarágua, Guiné Equatorial, Angola, Moçambique e Bolívia.

Aliás, a Bolívia será, em 2019, oficialmente uma ditadura esquerdista, afinal Evo Morales ignorou o resultado das urnas onde um plebiscito disse não ao seu 4º mandato ... e o que ele fez? Ignorou as urnas e consultou sua Corte Bolivariana que, é óbvio, lhe deu respaldo para violar o que está expresso na Constituição daquele país. Ou alguém acha mesmo que Morales vai respeitar as urnas agora nas eleições presidenciais 2019?

Por isso não se trata de ser ou não a favor do Bolsonaro, mas ele é o único que pode impedir o Golpe de Estado que o PT está articulando.

Só lembrando:
https://política.estadao.com.br/noticias/geral,marinhaeaeronautica--alem-dos-clubes-militares--repudiam-resolucao-do-pt,10000052651 continuar lendo

Meu bom Lucas, sair da ONU seria maravilhoso. Implodiria uma praga que serve apenas para maquiar o imperialismo vil, covarde e doentio, exercido de forma irresistível contra as nações mais frágeis. Mas a proposta parece ter vindo do calor do momento, e o dito cujo repensou. Uma pena.

Aumentar o número de ministros parece ser necessário, dado o volume de ações que chegam lá, e dada a baixa mutabilidade de perfil da Corte. Mas com calma e prudência; temos congresso para avaliar a questão. Quem sabe, dois novos ministros a cada mandato presidencial.

Infelizmente, uma nova Constituição não está no plano de governo do 17, embora esteja no 13. Houveram ponderações salutares, da parte do vice do 17, mas está expresso no plano de governo do 13. A Constituição Besteirol e seus 99 remendos, de fato, estão com os dias contados. Mas uma Constituição Bolivariana seria infinitamente pior.

O problema do PT não é corrupção. É mentalidade. Seu projeto é, pura e simplesmente, a tirania. E isto é objetivamente aferível. continuar lendo

A melhor proposta é daquele que permitir a participação popular. Como já vimos, os governos do Partido dos Trabalhadores já carrega essa características, e, dá ênfase a Democracia. Com Hadade, não seria diferente...

Já com Bolsonaro, a Democracia corre perigo de vida. Ele quer militarizar novamente as instituições do país e implantar uma ditadura, nesse caso, a liberdade e a Democracia "vão para o saco" ou para "o pau de arara". continuar lendo

Essa liberdade que estamos tendo aqui, agora, na ditadura não é possível. Quer apostar para ver?! Então vote no "Bolsonazi"! continuar lendo

Participação popular ou participação de quem quer apenas direitos?
O que é popular? Quem forma o popular? Os eleitores do PT?
Eu tenho uma lógica infalível: Diga-me com quem anda e direi quem és!
Se você cultua conhecidos e condenados ladrões, tome cuidado com a sua reputação.
Nosso país se chama Brasil. Se alguém entendeu Cuba ou Venezuela, pode estar com problemas auditivos.
Mas sempre se pode aproveitar as fronteiras abertas à quem deseja entrar no Brasil, para seguir em sentido contrário. E ser feliz. continuar lendo

TODAS as vezes que o programa partidário do pt menciona a expressão "controle social", pode tirar a palavra SOCIAL. Tudo o que eles querem é o controle da sociedade.
"Controle Social" da mídia é o mesmo que CENSURA.
"Controle Social" dos poderes da república é o mesmo que Aparelhamento de todos os poderes e órgãos do governo.
"Controle Social" da escola é o mesmo que doutrinação ideológica desde a mais tenra infância.
Nâo há opção. Se se quer proteger a DEMOCRACIA, de verdade, hoje, é Bolsonaro.
Pt nunca mais. continuar lendo

Então quer dizer que você, José Roberto, não gosta de DEMOCRACIA (participação popular)?

A oposição criou um estigma encima do sigla PT, como se o Partido dos Trabalhadores fosse algo indesejável; é usado em discursos odiosos de forma pejorativa, e com isso influenciam a quem não tem juízo (pensamento crítico) para assim como você, reproduzirem calúnias, sem se preocupar com a origem das informações. continuar lendo

O PT deixou de ser um partido Nilson, para se tornar uma quadrilha que assaltou o Brasil.
O chefe supremo dessa quadrilha criou um curral eleitoral, aproveitando-se dos anos de abandono que governos anteriores delegaram a uma população carente. Ofereceu uma migalha e colocou essa população contra as demais pessoas do país, como se inimigos fossem, amedrontando-os de tal maneira que com medo de perder a migalha, aceitam inclusive serem usados como massa de manobra. São brasileiros enganados, que precisam de ajuda.
Uma atitude que ao meu ver só pode ser aceita em 3 situações:
1- Incapacidade de compreensão por problemas psíquicos ou falta de instrução.
2- ver nisso uma oportunidade de ascensão na vida, mesmo que de forma ilícita.
3- ser igual.
Democracia não é isso. O PT vende a ideia de uma falsa democracia, que esconde um verdadeiro sentido comunista, do tipo que já conhecemos e que escraviza todo um povo em benefício de alguns.
Quer saber das fontes?
Procure saber dos processos aos quais estão submetidos os líderes dessa quadrilha e das condenações que seu chefe já sofreu e as demais que ainda virão.
Olhe na resposta das urnas e veja o que pensa o povo brasileiro.
Leia jornais, revistas, pesquise na internet. Abra a mente.
O PT e seus aliados, sequer deveriam ter o direito de pronunciar a palavra "Democracia" e sabe o por que?
A palavra democracia tem origem no grego demokratía que é composta por demo (que significa povo) e kratos (que significa poder).
Demo, Nilson, ao contrário do que se pode pensar, não é sufixo de "demônio". continuar lendo

Já que você, José Roberto, se considera "superior" e mais digno que eu ou qualquer um outro ser humano, esse país não é o seu lugar! Aqui vivemos num estado democrático de direito! Entra numa máquina do tempo e vai para a Alemanha Nazista. Lá, para você, é um Paraíso! continuar lendo

Nilson,

"A oposição criou um estigma encima do sigla PT, como se o Partido dos Trabalhadores fosse algo indesejável"

Foi o próprio PT que causou isso, com sua (in) gerência do país, por suas promessas não cumpridas, por seu alto grau de corrupção nos mais variados setores, assim sendo, o que falam dele hoje não é nada menos que a VERDADE.

Ao contrário das falácias sobre Bolsonaro, uma vez que não teve a oportunidade de mandato para mostrar a sua gerência, querer um único partido (como o próprio PT é a favor) me soa muito com o governo de uma Venezuela, isso sim não é democracia. continuar lendo

Você Nilson, mostra ser da mesma escola que seu chefe.
Faz das suas conclusões, as verdade que você precisa acreditar ou quer que os outros acreditem.
Onde estão as palavras "mais digno" ou "superior" que eu tenha dito?
Você me parece, enfim, tão ilusório quanto seu chefe e isso não falo por ataque pessoal, mas por simples constatação. Deve ser uma tática petista. Ensina-se isso no PT?
Estado democrático de direito Nilson, não inclui direito de mentir, de roubar, de formar quadrilha, de usar da boa fé de um povo para atingir objetivos ilícitos. Se quiser ser feliz e entrar em uma máquina do tempo, basta viajar para o próximo janeiro e assistir a posse do novo presidente do Brasil. continuar lendo

As expressões (mais digno e superior) estão implícitas na forma em que você, José Roberto, se comunica, querendo se impor, com argumentos instigantes ofensivos. continuar lendo

Se o PT gosta de democracia por quê financia Cuba, Venezuela e Nicarágua?

Por quê se lamentou não ter interferido nas carreiras militares?
https://política.estadao.com.br/noticias/geral,marinhaeaeronautica--alem-dos-clubes-militares--repudiam-resolucao-do-pt,10000052651

Por quê ameaçou manifestantes com o "exército de Stédile" em 2013?

Por quê defendeu a Assembleia Constituinte de Maduro que já fez de tudo menos a tal Constituição? Ou seja, só serviu para destituir um parlamento eleito pelo povo, apenas porque lhe era oposição.

Além do mais, querer insinuar que Bolsonaro é nazista é só ser um papagaio de Brasil 247, pois ele pretende reconhecer o Estado de Israel ... coisa que o PT é contrário.

Esquerdista ama ditadura, quando lhe é conveniente, quando não tenta fingir ser democrata. continuar lendo

ahsauhauhuhauhauha parabéns ai pela "analizi" continuar lendo

Meu ponto de vista

De forma mais didática

Igreja no poder - idade das trevas
Militares no poder - Ditadura (seja de esquerda ou direita)

*Não sou PT, partido com corrupção assim como o PSL (Não é só mudar o nome para se limpar) mas uma coisa é de se observar: Quem votou para a prisão de Lula no STF foram os ministros escolhidos pelo PT. Se o partido fosse voltado para uma ditadura emparelhava o judiciário e isso não foi feito, pois o PT foi julgado pelas próprias indicações.

Hoje sou Haddad, sugiro que vejam o vídeo de Doria com Fabio Porchat quem se considerar de direita e queira dialogar.

Quem se considerar Bolsonaro aí não tem jeito, pois acredito que é uma questão de fé em um salvador (tanto que se uniu a UNIVERSAL).

Corremos um risco de sermos uma Ditadura das Trevas (militares + igreja universal)

*Gosto dos militares e gosto da igreja, mas não no poder continuar lendo

Rodrigo Vilas Boas Costa Couto,

Eu não sei de onde gente igual a você consegue não enxergar que com o PT é que o Brasil corre risco de ditadura.

Quem apoia e financia Cuba? Quem apoia e financia Venezuela? Quem apoia e financia Nicarágua? Quem apoia e financia Guiné Equatorial? Quem apoia e financia Moçambique? Quem apoia e financia Angola?

Quem apoia e financia a Bolívia, cujo presidente ignorou o resultado das urnas em um plebiscito e agora faz de contas que irá respeitar os das eleições 2019?

Quem deixou barato a Bolívia roubar uma refinaria de mais de U$ 1 bi da Petrobras e ainda aceitou pagar mesada na forma de aumento de preço do gás natural sem tomar nenhuma medida de retaliação econômica?

Se Bolsonaro elogiou Ustra, pelo menos não vestiu camiseta com foto de Che estampada. continuar lendo

Rodrigo Vilas Boas Costa Couto.

Estamos falando de ex militares que não estão ligados ao comando militar.
Qualquer repudio a isso não passaria de mero preconceito, pois são assim como nós, cidadãos brasileiros com direito a votar e serem votados.
Também repudio qualquer ideia de ditadura, seja ela militar ou comunista. Aposto na democracia organizada, aquela que tem deveres e direitos bem definidos onde os governantes entendam que são contratados do povo de uma nação e não ídolos com plenos poderes.
Hoje sou Bolsonaro contra Hadad, porque este representa Lula e toda a corrupção que dele emana e eu não sou corrupto e não compactuo com corruptos.
Sou Bolsonaro porque cansei de tanta violência contra o povo, pessoas de bem que perdem a vida por nada, em ações motivadas pelo abandono de nossos governantes, e entre eles partidários do PT.
Sou Bolsonaro porque seu discurso é contra a corrupção, contra a estatização que cria mais corrupção, contra os erros de uma constituição permissiva, contra a cartelização dos poderes e outros encontros mais. Serei contra Bolsonaro se este perder a capacidade de dialogar com a população.
As falácias de Lula e Hadad sobre a falsa democracia que fingem desejar e exaltar, jamais me convencerão, pois são apenas palavras estudadas e lançadas na corrida eleitoral no afã de angariar votos de incautos.
Termino dizendo: Quem se considerar Hadad, que se diz LULA, que reflita e pense no futuro e no país que espera para seus filhos e netos. continuar lendo

Toda ditadura, não importa se comunista ou nazista/fascista, tem origem militar.

Me apontem se já houve em algum país alguma ditadura em que o militarismo não esteja envolvido? continuar lendo

Bolsonaro já declarou em entrevista, que se for presidente irá fechar o Congresso, e que irá legalizar a tortura. continuar lendo

@armpitlover
Agradeço pelo elogio (sem ironia) “Eu não sei de onde gente igual a você consegue não enxergar que com o PT...”; Se pensa assim é porque gostou de outros posicionamentos meus e não esperava termos opiniões diversas.

Vou tentar esclarecer melhor: O Meu pensamento é que qualquer governo pode virar uma ditadura. E toda Ditadura só é possível pela força (militares). Acontece que o PT não articulou militares e nem emparelhou o Judiciário, tanto que foi condenado.

Sobre mercado internacional o EUA apoia a Coreia do Norte a ponto de dizer que estão “apaixonados” e também compra petróleo da Venezuela.

O problema é o que você falou e que concordo: sou contra a qualquer corrupção. Lembra que eu falei que não sou Petista e nem defendo corrupção?

O que eu quero apresentar para você é a mesma critica feita por Miria Leitão (nunca imaginei que a Globo iria defender o PT): O PT sempre respeitou a democracia, já Bolsonaro e seu vice não. Apresento o site, mas existe um vídeo:

https://blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/democracia-no-centro-do-debate.html

O meu pensamento é que Bolsonaro tem apoio da Universal e dos Militares. Respeito as instituições, mas longe do poder. Por isso sou Haddad e de acordo com Dória: “Haddad é melhor que o PT”.

Só refutamos o que achamos importante.

Um abraço continuar lendo

Nilson,

Em nenhum local consta isso de fechar o congresso e legalizar tortura, o problema do PT é esse, espalham ilusões e fake News para ganhar mais alguns alienados.

Fora que Ciro disse que iria limpar o nome dos brasileiros no SERASA (risos lkkkkkk), uma coisa que ele jamais poderia fazer, usar dinheiro público para fins particulares, isso sim me assusta muito. continuar lendo

Olá @joserobertounderavicius ,

Acompanho suas opiniões e gosto de muitas delas. Todavia, nessa caminhada iremos para caminhos diversos.
“Estamos falando de ex militares que não estão ligados ao comando militar.Qualquer repudio a isso não passaria de mero preconceito, pois são assim como nós, cidadãos brasileiros com direito a votar e serem votados.”
- Não tenho preconceito enquanto ao ser militar. O que eu temo é a ideologia que é explorada. Aparecem vídeos dos eleitores batendo continência, exaltando armas e defendendo tortura. O próprio vice sugeriu uma constituição feita por notáveis, pois acredita ser comunista. Essa Ideologia me apavora e o candidato exalta os militares.
“Também repudio qualquer ideia de ditadura, seja ela militar ou comunista. Aposto na democracia organizada, aquela que tem deveres e direitos bem definidos onde os governantes entendam que são contratados do povo de uma nação e não ídolos com plenos poderes.”
- Concordo com você.
“Hoje sou Bolsonaro contra Hadad, porque este representa Lula e toda a corrupção que dele emana e eu não sou corrupto e não compactuo com corruptos.”
- Não acho nenhum dos dois honesto. Bolsonaro declara que recebeu valores da JBS por intermédio de partido. Além do mais, Bolsonaro tem 27 anos no poder e em qual governo ocorreram prisões? Volto a defender minha tese. Só ocorreram prisões de políticos porque não houve emparelhamento do judiciário. Imagina na ditadura militar, a policia federal prender os militares? Seria possível?
“Sou Bolsonaro porque cansei de tanta violência contra o povo, pessoas de bem que perdem a vida por nada, em ações motivadas pelo abandono de nossos governantes, e entre eles partidários do PT.”
- Sou contra a violência e o PT tem a sua parcela de culpa. Mas não e com armamento da população que iremos diminuir, nem elegendo um politico a favor da tortura e que apoia a ditadura militar
“Sou Bolsonaro porque seu discurso é contra a corrupção...”
- Todos os discursos são contra a corrupção. Só foi possível a prisão pela independência do judiciário.
“, contra a estatização que cria mais corrupção...”
- A JBS e a Odebrecht não são empresas estatais e mesmo assim foram corruptas. A estatização por si só não gera corrupção
“..., contra os erros de uma constituição permissiva”
- A constituição é muito bonita, muito mesmo. O problema é a não execução das garantias. Devemos lutar para implementar
, contra a cartelização dos poderes e outros encontros mais. Serei contra Bolsonaro se este perder a capacidade de dialogar com a população..”
- Seu discurso e contra a corrupção, mas houve um aumento considerável de patrimônio. Contra a estatização que cria mais
“As falácias de Lula e Hadad sobre a falsa democracia que fingem desejar e exaltar, jamais me convencerão, pois são apenas palavras estudadas e lançadas na corrida eleitoral no afã de angariar votos de incautos.”
- Sobre falácias concordo, mas concordo como um todo e incluo o Bolsonaro que também utiliza das palavras “lançadas na corrida eleitoral no afã de angariar votos de incautos.” Só não são estudadas. Deveríamos estudar Logica no ensino médio.
“Termino dizendo: Quem se considerar Hadad, que se diz LULA, que reflita e pense no futuro e no país que espera para seus filhos e netos.”
- Penso sim. Vi as entrevistas e a Haddad foi a que eu mais gostei, recebendo elogio até mesmo do seu opositor. Volto a dizer que o PT roubou, o PSL roubou; Bolsonaro Roubou.
Mas minha defesa é que eu preso uma democracia mais do que a ditadura e o PT não emparelhou o judiciário. Só é possível prisão com um judiciário sem amarras. Acredito que Bolsonaro junto os militares não proporcionarão essa liberdade. continuar lendo

Rodrigo:

Você já foi militar?
Eu fui e a continência militar é como um aperto de mãos. Vira costume. Não se intimide com ela.
A tortura não é permitida no Brasil. Esqueça essa possibilidade.
Você rejeita um governo oriundo de um quartel militar, mas aceita um governo comandado por um presidiário condenado por corrupção. Eu não entendo isso.
Quanto ao conselho de notáveis, eu sou a favor, mas ele precisa ser explicado.
Partindo do princípio que nosso congresso está desmoralizado pela corrupção, não poderíamos dar as chaves das celas aos presidiários, não é mesmo.
Quem são os notáveis? São pessoas do povo que não possuem cargos políticos e que representem as mais diversas categorias . São pessoas escolhidas por sua categoria ou meio por se destacarem por caráter, dignidade, postura etc.... Assim teríamos um grupo formado por estudantes, engenheiros, professores, médicos, operários etc. Não seriam assalariados ou teriam qualquer poder em mãos. O sentido disso seria corrigirmos o que fosse necessário em nossa constituição para que nunca mais ficássemos como agora, nas mãos de pessoas comprometidas com ilícitos e o país, afundando cada vez mais em uma crise sem fim.
Esse conselho, seria absolutamente democrático. Eu gosto da ideia.
Bem, quanto a honestidade, Bolsonaro não responde a nenhum processo e Hadad se diz LULA, que é reconhecidamente ladrão do estado. Contra o próprio Hadad já existem indícios de corrupção.
Não podemos pensar em um governo Bolsonaro como um governo militar. Será um governo como qualquer outro. Ele tem histórico militar, o que não modifica as características do governo.
Bem, sou contra o estatuto do desarmamento, embora de bom grado, trocaria minha arma por mais segurança no país. O que não pode acontecer, é o que tem acontecido, de apenas a população ser desarmada e ficar à mercê de bandidos.
Hadad se diz Lula, que é corrupto condenado. Como pode falar em democracia e corrupção usando essa comparação?
Quanto a corrupção em estatais e não estatais, a diferença é lógica, sequer preciso falar sobre isso.
Quanto a entrevistas, concordo com vc que Hadad é mais preparado para elas. Não diria que isso é bom, ou mesmo fundamental. Sou a favor da verdade, mesmo que dita de forma menos clássica.
Quanto ao emparelhamento do judiciário, não se iluda. O PT não obteve do judiciário, o que esperava.
Isso é muito diferente de "não emparelhar".
Abraços e grato por ter se dedicado a responder com tanta atenção aos detalhes. continuar lendo

Um deseja criar um governo virtualmente onipotente; com controle da imprensa e fim efetivo da divisão de poderes; pautado na partilha de privilégios e manutenção de uma pequena elite dominante, cuja a ascensão é garantida pela corte reinante.

Um governo messiânico, que se propõe à mais extrema e vulgar irresponsabilidade econômica - da mesma sorte que nos lançou no buraco. Um governo de sonhos, que reproduz infinitos pesadelos.

O outro, obviamente, é Bolsonaro. continuar lendo

(Aplausos)!!! A resposta mais sensata que já li! continuar lendo

Incrível como os adeptos do governo petista sustentam serem defensores da “democracia” e do Estado Democrático de Direito, enquanto esaltam um plano de governo fundamentado na ideologia de reverter o “golpe” de 2016 e de negar legitimidade a condenação do ex-presidente Lula. Democracia quando lhe convém, não é democracia. continuar lendo