Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

STJ: pedido de prisão domiciliar de Paulo Maluf é negado

A defesa do deputado salienta a existência de doenças graves, como câncer e diabetes

há 6 anos

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, por meio de uma decisão monocrática, negou o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa do deputado Paulo Maluf.

Por conta disso, Maluf continuará preso em regime fechado pela prática do crime de lavagem de dinheiro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Insta esclarecer, desde a prisão do deputado, sua defesa busca salientar a existência de doenças graves, como câncer e diabetes.

Indo além, alega que Maluf possui 86 anos e aponta que a prisão domiciliar não traria risco à ordem pública ou econômica, visto que o crime imputado ao parlamentar teria sido cometido há mais de 20 anos.

Com relação às doenças alegadas, o ministro Jorge Mussi destacou que Maluf:

Vem recebendo a assistência médica necessária à sua saúde, inclusive com a adoção, pelo estabelecimento prisional, das exigências da defesa com vistas a evitar a ocorrência de danos mais sérios

Vale salientar que a questão será objeto de análise pelo colegiado da Corte Superior, ou seja, O mérito do habeas corpus será julgado pela Quinta Turma, sob a relatoria de Mussi.

O poder de transformação e conquista de seus objetivos está em você e a EBRADI está comprometida em direcioná-lo em sua carreira. Nossa metodologia une conteúdo de alta qualidade, tecnologia de ponta e serviços que permitem o ensino completo a distância com aproveitamento total do seu potencial de aprendizagem.

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2876
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações337
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-pedido-de-prisao-domiciliar-de-paulo-maluf-e-negado/554203689

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Superior Tribunal de Justiça acertou novamente! continuar lendo

Na minha opinião tinha que ser concedido para o deputado Paulo Maluf prisão domiciar, uma vez que ele se encontra com uma doença degenerativa com tratamento não sucessivos
Vejo que muitos outros corruptos como ele
Esta bem de saúde e que tiveram prisão domiciliar em suas mansões, continuar lendo

Mesmo com justiça que falha, a condenação vem de outras formas piores. Felizmente por hora vejo que o STJ está fazendo jus ao seu nome. continuar lendo