Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

PT requer ao TSE a inelegibilidade de Luciano Huck

Huck foi entrevistado no Domingão do Faustão, na TV Globo

há 6 anos

Nesta última terça-feira (09/01), o Partido dos Trabalhadores protocolou uma representação no Tribunal Superior Eleitoral contra as Organizações Globo de Televisão e os apresentadores Fausto Silva e Luciano Huck. A ação foi encabeçada pelo Senador Lindbergh Farias e pelo Deputado Paulo Pimenta.

Segundo os autores da peça:

(...) durante vários minutos, em rede nacional, discorreram acerca da necessidade dos brasileiros darem espaço para uma candidatura nova, diferente de tudo e de todos que aí se encontra, capaz de agregar novos valores à política e à vida nacional, de modo que somente através de candidaturas como a representada por Huck, o País e as futuras gerações poderiam vislumbrar um futuro melhor (...) promoção da pré-candidatura dele [Huck] através de artifícios (entrevista despretensiosa) que objetivam auferir dividendos eleitorais, afetando desde logo a isonomia entre os pré-candidatos (...).

Dessa forma, o PT requer o posicionamento da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, alegando a caracterização de abuso de poder econômico e dos meios de comunicação da TV Globo e do apresentador Fausto Silva. Ao passo que, o pretenso candidato Luciano Huck, deve ser enquadrado como inelegível e/ou sofra a cassação do registro da respectiva candidatura.

Em nota, a TV Globo negou que tenha feito qualquer campanha para Luciano Huck. A emissora afirma que em anos eleitorais, impede que contratados que queiram se candidatar permaneçam no ar, concluindo que não apoia nenhuma candidatura.

Posto isso, você concorda que o possível candidato à presidência, Luciano Huck, pode ser considerado como diferente de tudo e de todos, capaz de agregar novos valores à política e à vida nacional?

Deixe sua opinião nos comentários.

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2874
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações902
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pt-requer-ao-tse-a-inelegibilidade-de-luciano-huck/534846685

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não e verdade. quem nao o quer somos nos brasileiros. este e mais um fantoche, desonesto e despreparado. Vamos ser governados pela rede globo. chega de palhacada. continuar lendo

Ué o pai do fenômeno não tava enchendo a boca pra dizer que queria concorrer contra um candidato com a marca da globo na testa?

Agora tá com medim?

Petistas não passam de eternos falastrões.

E como se os blogs financiados pelo PT, além da Carta Capital, não fizessem propaganda velada em favor do ladrão-mor. continuar lendo

gostei do "ladrão-mor" kkkkkkkkkkkkkkkkk. continuar lendo

É sempre uma complicação ter que comentar política em meio social. Mas, de antemão, defenso sempre a alternância do poder, a modificação das cabeças pensantes que "tocam" o Brasil para frente. continuar lendo

PT de toda forma com medo do Hulk, não adianta lutar contra globo. continuar lendo