Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Livre, Temer investirá esforços na Reforma da Previdência

A rejeição da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer mostra o ambiente favorável à aprovação de reformas

há 6 anos

Livre das denúncias feitas pelo Ministério Público Federal, o presidente Michel Temer tende a focar sua atuação na aprovação da reforma previdenciária. O resultado da votação que culminou na suspensão das investigações contra o presidente enquanto durar seu mantado mostra o poder de negociata do chefe do executivo federal frente ao poder legislativo.

Nesse sentido, Moreira Franco - secretário-geral da Presidência da República – afirmou que o clima para a aprovação da reforma previdenciária se mostra mais adequado, nos seguintes termos: “a oposição escolheu o campo de batalha (sobre denúncia contra Temer). Todo o esforço foi para garantir quórum (para a votação) e garantimos. Demonstramos ter espaço na Câmara para aprovar a reforma da Previdência”.

De tal modo, serão retomadas as conversas na Câmara dos Deputados para a aprovação da reforma previdenciária que entre outras coisas, modificará:

IDADE MÍNIMA
Como é hoje: É possível se aposentar sem idade mínima, com tempo mínimo de 15 anos de contribuição.
Como ficará: 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, com 25 anos de contribuição.
BENEFÍCIO INTEGRAL
Como é hoje: A soma da idade e do tempo de contribuição deve totalizar 85 (mulher) e 95 (homem), respeitado o tempo mínimo de contribuição de 30 anos (mulher) e 35 anos (homem).
Como ficará: 40 anos de contribuição para atingir 100%. O valor da aposentadoria corresponderá 70% do valor dos salários do trabalhador, acrescidos de 1,5% para cada ano que superar 25 anos de contribuição, 2% para o que passar de 30 anos e 2,5% para o que superar 35 anos.
REGRA DE TRANSIÇÃO
Idade mínima começará em 53 anos para mulheres e 55 anos para homens, sendo elevada em um ano a cada dois anos. Haverá um pedágio de 30% sobre o tempo de contribuição que faltar para atingir 35 anos (homens) e 30 anos (mulheres).

CONFIRA AS DEMAIS ALTERAÇÃO, AQUI.

Fonte: Estadão

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2876
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações185
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/livre-temer-investira-esforcos-na-reforma-da-previdencia/514110197

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Este bandido comprou sua liberdade a preços do dinheiro público e a sociedade deveria estar nas ruas protestar contra este vergonhoso e chefe de quadrilha.Esta reforma não passará de jeito nenhum e acredito que ainda tem as delações de Geddel e Eduardo Cunha.Ainda tem muita agua pra rolar. continuar lendo