Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Venezuela em Crise: mais de 6,4 mil pedidos de refúgios foram registrados em Roraima

Desde o início da crise venezuelana milhares de estrangeiros vieram para o Brasil.

há 7 anos

O constante movimento imigratório venezuelano é reflexo de uma instabilidade econômica e política do país, agravada nos últimos dias graças à instalação da Assembleia Constituinte de Nicolás Maduro. Segundo a Polícia Federal em Roraima, mais de 6,4 mil pedidos de refúgios de venezuelanos foram registrados até junho de 2017.

Na fronteira com o Brasil, os venezuelanos entram em Roraima após preencherem um visto de turismo que autoriza a entrada e permanência no país por até 60 dias. Vale pontuar que o documento é fornecido na sede da Polícia Federal.

Nesta segunda-feira (07/08), a fila começou a se formar ainda pela madrugada. Nas primeiras horas do dia foram distribuídas mais de 200 senhas para os estrangeiros.

Conforme dados divulgados pela Polícia Federal, a maioria dos imigrantes são de Caracas, capital do país. Mais de 58% são do sexo masculino e jovens entre 22 e 25 anos. A maioria dos estrangeiros que vem para o estado são estudantes (17,93%), seguidos por engenheiros (6,21%), médicos (4,83%) e economistas (7,83%).

Muitos imigrantes afirmam que “não há vida na Venezuela”. Por outro lado, o atual governo venezuelano, afirma que essa transição é necessária, sendo que um período próspero e aconchegante está por vir.

Fonte: G1

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2874
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações747
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/venezuela-em-crise-mais-de-6-4-mil-pedidos-de-refugios-foram-registrados-em-roraima/485530328

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

"Venezuela em crise"?

Em crise estamos nós, lá o que ocorre é uma ditadura explícita, com o aval de TODOS os partidos de extrema esquerda do Brasil, inclusive daqueles que se autoproclamam defensores da democracia, dos direitos humanos e dos pobres. continuar lendo

Com tantos coxinhas aqui ainda teremos que aturar os coxinhas lesa pátria antivenezuelanos??!!! continuar lendo

Prezado, boa noite. Não entendi seu comentário... Na internet as vezes é difícil notar a ironia, caso seja esse o caso. Os refugiados venezuelanos que estão fugindo de um governo ditatorial e criminoso, fugindo da fome, fugindo da miséria e da morte estão errados? Certos estão os psicopatas de esquerda que mamam nas tetas do governo, trocam sua dignidade por algumas regalias ou, nos mais altos níveis, vivem no luxo enquanto o povo morre sem ter o que comer? Perdoe-me caso o tom tenha sido realmente de ironia de vossa parte. Mas caso não seja, em uma análise perfunctória recomendaria que buscasse os serviços de um psiquiatra. continuar lendo

Fica até difícil de comentar algo diferente de "vá procurar um psiquiatra" para um comentário deste nível. continuar lendo