Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Lula é condenado a 9 anos e 6 meses no caso do Triplex

Sérgio Moro condena o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

há 7 anos

O juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na ação penal referente ao caso do Triplex (entenda o caso), a nove anos e seis meses de prisão em regime fechado.


Em sua sentença, o juiz Sérgio Moro afirma que:

Entre os crimes de corrupção e de lavagem, há concurso material, motivo pelo qual as penas somadas chegam a nove anos e seis meses de reclusão, que reputo definitivas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

VEJA A SENTENÇA NA ÍNTEGRA

O juiz, entretanto, absolveu o ex-presidente da alegada subtração, armazenamento e transporte do acervo presidencial.

Insta salientar que a confissão, em juízo, de Léo Pinheiro, foi elementar à condenação. Pois, o ex-presidente da OAS e participante do cartel alvo da Lava Jato afirmou a Moro que, sem sobra de dúvidas, “o apartamento era do presidente”.

A defesa já se movimento para elaborar o cabível recurso.


  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2874
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3583
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lula-e-condenado-a-9-anos-e-6-meses-no-caso-do-triplex/477449910

17 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Detalhe: condenado bem depois de Eduardo Cunha, aqueles que os mortadelas gritavam que nunca ia ser condenado!

#LulaCondenado
#tchauquerido continuar lendo

Ola a todos ! infelizmente o Igor, como esta na 1º instancia cabe recurso. continuar lendo

Nobres colegas, concordo com a opinião do colega Peter Stone. Por se tratar de matéria semelhante apresentada em outro texto, irei reiterar minhas ponderações. Qualquer especulação acerca do resultado do recurso de apelação é prematuro. Pois, bem. O juiz Sergio Moro é um juiz experiente, não é bobo, com certeza ele não iria proferir uma sentença condenatória em face do Lula alicerçada em imposturas, provas fragilizadas e inviáveis. Com certeza esta sentença não foi elaborada por assessores e sim, pelo próprio Moro ante a repercussão do caso e a figura do réu. Se os integrantes da 8ª Turma do TRF4 forem comprometidos com a justiça e com a Lei, com certeza Lula não escapa. Agora, este discurso de perseguição política não vai decolar, só para os Petistas, o mesmo discurso foi aplicado no caso Dilma, deu no que deu.
Em relação a pesquisa apresentada no texto realizada pelo Data/Folha,, indicando Lula com intenção de votos em torno de 30% é balela. Sabemos que são pesquisas encomendadas e manipuladas para induzir pessoas desavisadas a embarcarem no trem do oba, oba do Lula. Sabemos, se ele se candidatar vai ser um fiasco a não ser que a trupe do PT, tenham ainda dinheiro guardado advindo do propinoduto, pois nas próximas eleições, ele não terá apoio da Odebrecht e nem da JBS. Se os discursos inflamados do Lula começarem a atiçar a militância petista a praticarem a desordem e a depredação do patrimônio público, não tendo dúvidas, ele será preso é bom ele colocar a barba de molho, esta condenação foi a primeira, outras irão advir, pois a lama debaixo do tapete é grossa. Agora, se o caldo engrossar em face do Lula, ele vai fugir do Brasil, acredito que tudo esteja planejado no denominado plano B e/ou na antagônica frase do Leão da montanha que diz: "Saída pela direita". Pois pela esquerda não dá mais. Vamos aguardar o desfecho desta novela política avermelhada. continuar lendo

O uniforme do Lula será listrado, espero que ele venha para o presidio que eu trabalho, vou adorar. continuar lendo

Creio que a justiça deve prevalecer sobre todos os personagens envolvidos e eles estão em quase totalidade de partidos políticos.

Portanto, que a espada da justiça recaia sobre TODOS, sem exceção! continuar lendo

Amém, finalmente algo de bom aconteceu nesse "país" :) continuar lendo

A melhor parte foi ele não ser preso ... jogada certa do Moro (e os militontos achando que ele amarelou).

Que ele vá para a cadeia para cumprir pena definitivamente e não para fazer disso sua autopromoção. continuar lendo

Quer saber! Lula vai ser absolvido por um juízo imparcial, vai se candidatar e vai ser, de novo, Presidente da República! continuar lendo

Aos esquerdistas só resta sonhar ... afinal pra eles tudo o que o Lula usufrui foi amigo quem deu, foi o filho fenômeno que conseguiu ... podem se iludir a vontade, vai ser humilhado nos debates. continuar lendo