Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Michel Temer: “não há crise no Brasil”

Afirma Temer ao chegar à Alemanha para encontro de cúpula do G20

há 7 anos

Antes de participar, efetivamente, das reuniões da cúpula do G20, o presidente Michel Temer, ao desembarcar na madrugada desta sexta-feira, 07/07, em Hamburgo, na Alemanha concedeu uma breve entrevista aos jornalistas que estavam esperando-o em frente ao hotel em que está hospedado.

Michel Temer no h crise no Brasil

Nesse efêmero diálogo, o Presidente da República afirmou que a crise econômica no Brasil é uma ficção e que os números basilares do seu discurso confortante estão à disposição da população.

Ora, é notório que o aumento no número de pedidos de falência e recuperação judicial de empresas, o aumento do desemprego, a diminuição de renda, a diminuição dos níveis de produtividade, a redução das taxas de lucro e a redução dos níveis de investimento refletem diretamente o cenário atual do nosso país.

Presenciamos uma tenebrosa crise política. O índice de popularidade de Michel Temer gira em torno de 5% e 7%, num país com mais de 200 milhões de habitantes.

Insta observar que, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), nosso país possui 13,8 milhões de desempregados.

Por derradeiro, resta pontuarmos se, de fato, o Presidente da República está correto, ou não, ao afirmar que “não existe crise econômica no Brasil”.

Michel Temer no h crise no Brasil

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2876
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações596
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/michel-temer-nao-ha-crise-no-brasil/476056277

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A declaração de Michel Temer prova o quanto nosso presidente da República é alienado. Ele parece viver em outra realidade. Lembra Hitler em seus últimos dias. Quando os russos estavam às portas de Berlim, Hitler se reunia com seus generais dando ordens para o exército alemão esfacelado os derrotarem, posto acreditar que ainda havia chance de vitória.

Ninguém mais acredita em Temer, nem mesmo seus próprios aliados. Tasso Jereissati já deu, inclusive, sinais disso. O governo de Michel Temer acabou. continuar lendo