Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Presidente Michel Temer: vem aí segunda denúncia criminal

Presidente poderá ser alvo de 2ª denúncia feita por Janot

há 7 anos

No dia 26 do mês passado (junho), Rodrigo Janot, procurador-geral da República, apresentou ao Supremo Tribunal Federal denúncia criminal contra o presidente Michel Temer (PMDB) e contra seu ex-assessor e ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Tanto Michel Temer quanto Rodrigo Rocha Loures foram denunciados pelas práticas delituosas do art. 317, caput, c/c artigo 29, do Código Penal (crime de corrupção passiva em concurso de pessoas).

Presidente Michel Temer vem a segunda denncia criminal

Na peça, Janot destaca que Rodrigo Rocha Loures transportava em uma mala com R$ 500 mil em propina, a mando de Joesley Batista (sócio da J&F) e endereçada a Temer.

Como se não bastasse essa grande polêmica e, às vésperas do presidente da República apresentar sua defesa frente à Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, uma segunda denúncia criminal, novamente proposta por Janot, poderá ser apresentada na mesma Casa Legislativa.

Essa segunda denúncia criminal possivelmente comportará uma suposta obstrução de Justiça, praticado pelo atual presidente Michel Temer.

Caso esse fato se consume, provavelmente o cenário favorável para a não aceitação da primeira denúncia se modifique, fazendo com que o presidente e seus principais ministros mudem a estratégia de defesa.

Para que esse cenário catastrófico não vire realidade, Temer solicitou a ajuda do atual Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para reverter os votos negativos dos integrantes da chapa tucana na Comissão.

Agora resta ao povo brasileiro aguardar o resultado desse embate político e jurídico, enquanto que o nível de desemprego dispara e inúmeros cidadãos não conseguem, ao menos, garantir uma alimentação decente aos seus familiares.

Presidente Michel Temer vem a segunda denncia criminal

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2876
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1202
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-michel-temer-vem-ai-segunda-denuncia-criminal/474406472

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O relator que vai avaliar a denúncia na Câmara dos Deputados é do PMDB.

Trocaram membros contrários às ideias do governo na CCJ.

No MP a escolhida foi uma pessoa próxima a ele, segunda colocada na votação do mesmo órgão.

Infelizmente, acredito que vamos ter de aturar esse governo até 2018. continuar lendo

Nobres colegas, a Procuradoria Geral da República esta desempenhando um papel ímpar, tendo como objetivo, limpar o cenário político deste parasitas que estão sugando o país por meio deste desvio de verbas públicas, no entanto, esta encontrando obstáculos pelo bloco do Ministro Gilmar Mendes no STF e pelos membros do Congresso Nacional que estão vendendo apoio político para o Temer. Em relação a esta nova denúncia, não se espantem novamente, a denúncia não vai ser recebida, em virtude dos conchavos políticos de bastidores, não se iludam, ele vai escapar novamente desta, não sei das demais que estão por vir, a estratégia do Procurador de fatiar o oferecimento das denúncias é muito boa, talvez surta efeito, contudo, em setembro Janot desocupará o cargo. A própria indicação da Procuradora da República pelo Temer, contrariando a escolha dos integrantes do MP, deixa claro, a conspiração que esta sendo engendrada nos bastidores para mitigar eventuais novas denúncias. Não estou julgando a idoneidade da nova procuradora, mas ela teve a chancela do Ministro Gilmar Mendes e do Lewandowski, o que causa estranheza e surpresa, tudo isto ocorreu depois do jantar na residência do Gilmar Mendes. Não acredito que o Temer saia do poder por esta via ante o conchavo político engendrado, regado por muitos dólares e/ou promessas. É vergonhosa uma situação desta para não dizer tétrica. O país continuará sob o domínio das oligarquias políticas da corrupção por mais um tempo. O povo poderá fazer a limpeza através do voto. Espero que nenhum brasileiro adote um corrupto de estimação nas eleições vindouras. continuar lendo

Os políticos hoje em dia parecem não ter nenhum compromisso com a lógica. Michel Temer, por exemplo, disse se tratar de mera ilação a denúncia do MPF no episódio protagonizado por seu pupilo Rodrigo Rocha Loures, em que este é flagrado com uma mala de dinheiro a ele entregue numa pizzaria. Ora, Temer confunde claramente dedução com ilação, pois é perfeitamente dedutível de seu diálogo com Joesley Batista que Rocha Loures era apenas “pau mandado” para receber a “semanada” que deveria ser paga durante cerca de 25 anos pelo empresário.

No diálogo, Joesley Batista fala do perigo de Temer continuar a ter como “interlocutor” (entenda-se recebedor de propina) o ex-ministro Gedel Vieira Lima, em razão de estar sendo investigado. Temer concorda e indica Rocha Loures para substitui-lo. Afirma, ainda, que Loures era homem de sua “inteira confiança”.

Convenhamos, em visita noturna e clandestina de empresário qualificado pelo próprio presidente de “bandido notório”, segue-se um diálogo nada republicano e o recebimento por um assessor de uma mala contendo quinhentos mil reais em propina. Dizer, com base nesses fatos, que a denúncia do Ministério Público se funda em meras ilações é achar que a opinião pública é composta de imbecis. continuar lendo

Com certeza que o temer vai fazer de tudo para se livrar corrupto montou a sua própria quadrilha e o pior que os advogados dele diz que ele não fez nada é inocente, todo bandido também é inocente mas estão na cadeia então porque o temer e sua quadrilha tem que ficar na rua, ainda dizem que a justiça é igual para todos, não no Brasil, a justiça é cega, só acredito que esse presidente infame ser punido quando eu ver, esse bandido tinha que está fora de tudo bem era pra se aproxima do palácio do Planalto continuar lendo