Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Inquérito sobre Aécio é retirado da Lava Jato

O Ministro Ricardo Lewandowski será o novo relator

há 7 anos

A pedido do relator Edson Fachin, a presidente do STF, Ministra Cármen Lúcia, nesta quarta-feira (14/06/2017), determinou a retirada do inquérito, decorrente das delações premiadas feitas pelos executivos da Odebrecht, contra o Senador afastado Aécio Neves - que apura o possível pagamento de valores pela Odebrecht para suas campanhas eleitorais e de outros coligados – do âmbito da Operação Lava Jato.

Inqurito sobre Acio retirado da Lava Jato

Fachin formulou o pedido de retirada do inquérito do âmbito do Operação Lava Jato após concordar com o posicionamento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cujo entendimento é de que o objeto de investigação contra Aécio Neves não tem qualquer relação com a Operação Lava Jato, uma vez que esta se ocupa da apuração de fraudes ocorridas na administração da Petrobrás, pois, para o Ministro Edson Fachin, os fatos "ao menos por ora, em nada de relacionam com o que se apura na referida operação de repercussão nacional".

De tal modo, o novo relator competente a dar prosseguimento ao inquérito contra Aécio Neves, que está afastado do mandato, por decisão do Ministro Edson Fachin, em razão de denúncia do empresário Joesley Batista, delator da Operação Lava Jato, será o Ministro Ricardo Lewandowski.

Ademais, segundo o STF, Fachin espera novo parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para solicitar a redistribuição de mais um inquérito sob o mesmo fundamento.

Inqurito sobre Acio retirado da Lava Jato

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2874
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3952
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inquerito-sobre-aecio-e-retirado-da-lava-jato/469082843

22 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Tudo indica que Aécio escapará da cadeia, mas o estrago na esfera política é grande demais. O eleitor dificilmente perdoará o senador dada a gravidade dos fatos que o envolvem. Quem diria, uma neta de Trancredo Neves presa e outro neto com a corda no pescoço! Os tempos estão mudando e permaneçamos mobilizados para que continue a limpeza ética na política deste país. continuar lendo

O Ministro Ricardo Lewandowski, lembra o ocorrido com Dilma.

Com Aécio, provavelmente acontecerá a mesma coisa.

No caso de Dilma rasgou a Constituição, e agora, provavelmente jogará os "pedaços" no lixo.

O interessante que aquele que parece estar entre os que "lutam contra o mal", ao esbarrar com o poderoso, passa o bastão para outro. (será legal ?)

Parece que é Impunidade! Será ? continuar lendo

Nada novo sob o sol da corrupção... continuar lendo

Na foto, esse sujeito está rindo de que? De nós, do povo, idiotas? continuar lendo