Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Veja as datas para saque nas contas inativas do FGTS

Consulte o calendário de saques das contas inativas.

há 7 anos

O saque do FGTS em contas inativas começou a ser liberado hoje (15/02/2017) pelo governo. A medida foi tomada com fundamento em gerar um fomento na economia, prevendo a liberação de R$ 30 bilhões do total de R$ 41 bilhões presentes em contas inativas.

Veja as datas para saque nas contas inativas do FGTS

A medida de saque do FGTS irá ocorrer em torno de 18,6 milhões de contas inativas, no entanto a previsão de contribuintes beneficiados pela medida é menor, pois muitos possuem mais de uma conta inativa.

Uma conta inativa é aquela de um contrato de trabalho que foi finalizado até o dia 31/12/2015 (saiba mais neste texto). Portanto basta consultar seu extrato e verificar a data de afastamento para saber se tem direito ao saque do FGTS.

Veja as datas para o saque do FGTS em contas inativa:

Veja as datas para saque nas contas inativas do FGTS

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2876
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4403
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veja-as-datas-para-saque-nas-contas-inativas-do-fgts/430798422

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Prezados boa tarde, gostaria de um esclarecimento: de acordo com o texto de lei, só teria direito ao saque as pessoas cujo término do contrato de trabalho se deu por justa causa ou que pediram demissão, situação na qual usualmente não se pode levantar os valores depositados à título de FGTS, correto? Ou seja, que m possui contas inativas, mas não se enquadra nessas 2 categorias, não poderá sacar?

Obrigada! continuar lendo

Heloisa, boa tarde!

De fato, a MP 763/16 se ocupa à liberação dos valores daqueles trabalhadores que pediram demissão ou tiveram o contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015.

Nos casos de dispensa sem justa causa, já se tem o direito a levantamento dos valores.

Ademais, o site do FGTS bem explica todas as hipóteses e trâmites de levantamento dos valores.

Confira:

http://www.fgts.gov.br/trabalhador/quando_sacar_o_FGTS.asp

Atenciosamente,
EBRADI. continuar lendo

Boa tarde ,,trabalhei de 1991,até 1994 comcarteira assinada ,,,tenho esse direito de receber FGTS inativo? continuar lendo