Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Quanto ganhará um advogado em 2017?

Veja os salários das principais carreiras jurídicas para 2017

há 7 anos

A advocacia como bem sabemos é elevada pela nossa Carta Política, no art. 133, como função indispensável à administração da justiça, na medida em que o advogado é defensor do Estado Democrático de Direito, da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social (art. 2º do Código de Ética e Disciplina da OAB).

De tal modo, a qualquer tempo, o exercício da advocacia é importante e imprescindível para o zelo da tutela dos bens jurídicos dos cidadãos, seja pela postulação em juízo, seja nas atividades de consultoria, assessoria e direção jurídicas (Estatuto da Advocacia).

Todavia, diante da atual conjuntura econômica e política instalada no país, eleva-se a necessidade de amparo por estes profissionais, fazendo com que determinadas áreas de atuação ganhem relevo em termos econômicos.

Quanto ganhar um advogado em 2017

Acerca disso, bem reflete o Guia Salarial 2017 da Robert Half - empresa de recrutamento especializado a oferecer profissionais qualificados para a área financeira -, pelo qual se divulgou as projeções acerca da remuneração das principais carreiras jurídicas para este ano.

Segundo a referida pesquisa, os advogados da área trabalhista serão os mais valorizados, em razão do alto índice de demissões ocorridas e que, ainda, ocorrerão no país.

Além disso, as áreas de falência e recuperação judicial, de litígios cíveis no geral e de consultoria tributária permanecerão em alta.

Quanto à atuação no contencioso trabalhista, um advogado júnior atuante em escritório de grande porte passaria a receber, em média, entre R$ 3.600,00 e 5.000,00, ante o patamar de R$ 3.250,00 e 4.700,00 do ano de 2016. Já na área consultiva, um advogado pleno atuante em escritório de médio porte poderá ter um aumento em média de 9,5%.

No contencioso cível, um advogado júnior em escritório de grande porte poderá experimentar um aumento de 6,5%, já o contencioso tributário na mesma categoria, de 7,8%.

Confira todas as projeções baixando o guia aqui.

Quanto ganhar um advogado em 2017

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2874
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações849
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quanto-ganhara-um-advogado-em-2017/417528440

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ótimo trabalho! A matéria ajuda-nos a refletir sobre o atual mercado de trabalho brasileiro, independente de outras questões não pertinentes. continuar lendo